Jogando em Múltiplas Mesas

Muitos jogadores de poker online jogam em mais que uma mesa ao mesmo tempo. Alguns profissionais chegam mesmo a jogar em quatro ou cinco mesas em simultâneo. Existe aqui um conselho crucial a dar, nos primeiros vinte minutos, meia hora, deves jogar de forma conservadora avaliando se o teu oponente é fraco ou forte, e extrair o máximo de informações dele. Se faz demasiados raises, se é um jogador que sempre faz call não tem lá grande mão. Sem este tipo de informações o dinheiro que pretendes fazer baseia-se em palpites.

Se descobrires que és rápido a fazer este tipo de avaliações sobre os teus adversários, então tens condições para jogar em duas mesas. Eu recomendo que jogues uma de montante mais baixo e outra de montante mais elevado. Se tiveres sorte na mesa de montante mais baixo, com duas mãos muito boas, poderás focar-te na mesa onde há mais dinheiro em jogo. Jogar em duas mesas estimula-te muito mais, e obriga-te a jogar mais mãos, e a concentrar-te em jogar poker. Nunca te esqueças, de ter algum cuidado na forma como abordas o jogo de inicio, estudando muito bem o teu oponente.

Quase todos os sites têm a opção de poderes rever todas as mãos jogadas, e analisar o teu jogo. No poker online quando os teus oponente foldam, como é óbvio não vês as cartas, tal como sucede no jogo ao vivo, mas no poker online no fim do jogo tens em quase todos os sites a oportunidade de no fim do jogo, ver o que eles foldam ou não. Esta é uma ferramenta relevante pois é uma forma de conheceres melhor os adversários e a forma como jogam. Este conhecimento pode servir de suporte a decisões que tomes, ganhar-te dinheiro, e tão importante como ganhar, poupar-te dinheiro quando tens a pior mão.

Toma Notas

Quase todos os sites de topo permitem-te tomar notas sobre outros jogadores. Isto é vital. Quantas mais informações tiveres dum oponente, maiores são as tuas hipóteses contra ele. Um profissional retém este tipo de informação, nem que leve anos e usá-la contra um oponente quando o reencontra. Para um amador a possibilidade de poder tomar nota é uma ferramenta brilhante. Podes geralmente criar uma nota sobre um adversário ao clicares ou fazeres duplo clique sobre o seu nome ou figura (boneco). Torna as notas úteis para ti, e não registes abusos ou frustrações. Algo como: “faz imensos calls e péssimos raises, não faz fold a um par alto, nunca parece fazer bluff”.

No momento em que consultares e vires a nota, este oponente será um “peixe” à tua mercê. Já saberás por exemplo que quando tiveres uma mão realmente boa, extrairás o máximo de fichas dele, poise le tem a tendência de fazer call, com quase qualquer mão. Dou-te outro exemplo:”muito passivo, folda quase todas as small blinds, faz raise com pares e ases. Faz um raise com par de 6s -e 4s.”

Desta nota podes extrair muitos factos: o teu oponente joga só quando tem grandes mãos, e parece que quanto mais fortes são, menos ele faz raise. Com pares baixos, ele faz grandes raises pré-flop para tentar afastar oponentes – e ao registares isto duas vezes é porque é prática comum. Este tipo de anotações e das suas consultas, já me renderam muito dinheiro, quer fosse a foldar bem ou a fazer raises certeiros.

Coloca bem claro na tua cabeça que as notas devem ser bem específicas. Se saíres dum site e mudares-te para outro perdes todas as tuas notas e tens de começar de novo. Quando eu comecei a jogar online muitos poucos sites forneciam-nos esta ferramenta, então eu preenchia papeis com anotações sobre jogadores adversários. Realmente ajuda-te imenso e eu atribuo grande parte das minha vitórias a jogar online, a esta simples acção de tomar notas

Leave a Reply