Chip Reese Biografia

Ele é certamente o “melhor jogador que já viveu”, comentou Doyle Brunson sobre o jogador. Jogou em inúmeros jogos e bateu o recorde de ganhar o maior prémio monetário em Las Vegas por muitos anos.

Ele morreu 04 de dezembro de 2007, com complicações numa pneumonia, mas viveu uma vida plena. Deixou para trás uma família orgulhosa e um legado que não será esquecido neste mundo. Cresceu em Dayton, Ohio e foi para a faculdade, em Dartmouth. Ele vencia todos os jogos a dinheiro na faculdade, de tal forma, que agora existe uma sala com o seu nome na sua antiga fraternidade.

f9e9e242c[1]Parou em Las Vegas a caminho da Faculdade de Direito e nunca mais de lá saiu. Ele ganhou a astronómica quantia de 400 $ milhões e rapidamente se tornou numa lenda  da cidade de Las Vegas. Em 1991, tornou-se no mais jovem jogador de sempre a ser introduzido no Hall of Fame. Ele começou a jogar torneios de novo nos últimos anos, após o” boom”, pois a sua família queria vê-lo na televisão.

Ganhou três World Series de Póquer, mas o seu sucesso não é evidente apenas devido às braceletes de ouro que obteve. Escreveu a secção Stud, do Super System de Doyle Brunson. Ele sentiu-se muito honrado quando Brunson veio ter com ele a solicitar a sua ajuda no Stud, um dos seus melhores jogos. Ganhou o respeito e a admiração de seus pares e isso é algo que vai resistir ao teste do tempo. Chip ganhou os $ 50,000 inaugurais do H.O.R.S.E. torneio das WSOP em 2006, a banca $ 1784640,con juntamente com o título.

Desde a sua morte, o Harrah’s apresenta o vencedor deste torneio como o “Chip” Reese Prémio. Separou-se de outros jogadores por causa do seu vasto conhecimento do jogo e sua incrível quantidade de talento bruto. A coisa mais importante que todos se lembram sobre ele, é como ele se separou de outros profissionais de topo.

Ele será lembrado como o homem que nunca entrou em “tilt” pois para ele não haviam falências emocionais. Exibia um controle emocional incrível e que os seus pares não conseguiam, quando as mãos e os “flops” eram difíceis.

Ele sempre centrou-se sempre na próxima mão e tentou tomar a melhor decisão possível com a mão que tinha. Esta foi uma das maiores razões para a sua coerência e sucesso a longo prazo. Era um homem de família e sempre muito perto dos seus filhos. Ele morreu com de 56 anos de idade, mas viveu uma grande vida tanto dentro como fora da mesa. Ele fará muita falta a esta indústria, mas jamais será esquecido.

 

Leave a Reply